terça-feira, 2 de agosto de 2011

Moda no Brasil e mundo afora...

Preview da coleção de Karl Lagerfeld para a Macy's

O estilista Karl Lagerfeld, atual diretor criativo da grife Chanel, assina nova coleção em parceria com uma rede de lojas de departamento. Dessa vez é para a Macy's que o designer desenvolve uma proposta com mais de quarenta peças a conquistarem às lojas da empresa no próximo dia 31 de Agosto.


Composta por quarenta e cinco peças, a linha chega trabalhada com referências retrô que seguem a onda setentista tão em voga nas últimas temporadas.

Renner antecipa suas novidades para o verão 2012



Adiantando as novidades que prometem tomar conta das vitrines, manequins e, posteriormente, dos looks das mulheres e homens brasileiros nas próximas temporadas de calor; a Renner apresentou, na última semana, um preview das coleções masculina e feminina primavera verão 2011 2012 que disponibilizará já no final do mês de Agosto em suas lojas.
Para a moda delas, as aplicações de rendas, os botões forrados, os motivos florais e, em especial, a cartela de cores composta por nuances intensas equilibradas pelas tonalidades mais suaves e pelas variações de nude dão conta de reforçar o clima relaxado e adequar à proposta às principais sugestõçes que seguem em alta, também, na cena gringa para essas temporadas. Dessa forma, vemos peças como vestidos, saias e acessórios como bolsas – da linha Just Be, em especial - trazerem os contrastes marcantes nos visuais renovados por coordenações em color blocking, atributos que não só os destacam, mas ainda revelam os esforços da equipe de criação em desenvolver um trabalho que esteja em sintonia com as prospecções globais.


 Maxi saias e vestidos levinhos de ares casuais estão entre os destaques trabalhados sob tons claros e mais discretos na coleção primavera verão 2011 2012 que as Lojas Renner disponibilizarão já a partir de Agosto.
Para as produções femininas mais sóbrias, conjuntos de terninhos, camisas, saias e peças de alfaiataria mantém a sofisticação no preview que a Renner apresentou de sua coleção primavera verão 2011 2012.

Desfile Jean Paul Gaultier Alta Costura Outono Inverno 2012
Marcando o penúltimo dia de desfiles da Semana de Alta Costura de Paris, a apresentação de Jean Paul Gaultier pautou-se no romântico e feminino universo do balé, tendo como grande inspiração o filme ”Cisne Negro”. A coleção outono inverno 2012 surgiu com os melhores hits do estilista.

 O conjunto de risca-de-giz de Jean Paul Gaultier revelou timidamente um tutu de tule – típico das bailarinas – insinuando o que estava por vir no desfile de alta costura outono inverno 2012 do estilista.
 Abordando uma temática andrógina, Jean Paul Gaultier vestiu suas modelos com roupas tipicamente masculinas, destacando-se o conjunto Black Tie de risca-de-giz usado por uma delas.

O desfile de alta costura de Jean Paul Gaultier outono inverno 2012 salientou peças com cintura marcada dada por saias rodadas e volumosas em conjuntos com casaquetos do mesmo tecido.

Casa de Criadores primavera verão 2011 2012

Na última quarta-feira, 08 de Junho, teve início em São Paulo uma nova edição da Casa de Criadores que, agora acompanha o calendário fashion nacional, e chega trazendo com os desfiles de seu line-up as novidades dos designers que integram essa cena ainda que representa um berço de novos talentos para a moda brasileira para a primavera verão 2011 2012.

Desfile Gustavo Silvestre


Para quem esperava ver as produções de perto em um belo e tradicional desfiles com as modelos exibindo as peças ao vivo sobre as passarelas o que foi apresentado pode ter sido uma grande surpresa!
No lugar disso, foi através de um vídeo que o público pôde conhecer a nova coleção do estilista. Nele foi a esilista e apresentadora Chiara Gadaleta Klajmix que assumiu o posto de musa e esbanjou carisma diante das lentes em uma série de cenas e poses feitas frente e sobre um pilha de retalhos e tecidos.
A intenção, aqui, é evidenciar o contexto sustentável desenvolvido pelo estilista nessa temporada;
Sendo assim, seguindo essa temática e proposta; os materiais aplicados para a confecção das peças são oriundos da descontrução de outros artigos; o que resulta em composições únicas e dotadas de originalidade.


Desfile Jadson Ranieri

Trabalhando com referências tomadas das esculturas do artista Francisco Brennand, o designer apostou nas interferências de texturizações e de aplicações de superfícies estruturadas nas construções de ombros e golas para refletir pontos característicos das obras do escultor.

Jadson Ranieri apresentou sua nova coleção a qual tem nas transparências, nas construções pragueadas, nas inserções de latex e na cartela de cores aqueles atributos de destaque entre as sugestões do estilista.

Cores e estampas na coleção de Verão 2012 de Jadson Ranieri






Fonte de pesquisa e imagens: http://www.portaisdamoda.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.