quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COURO ECOLÓGICO...

COURO: As versões mais leves deste material são, como o próprio nome diz, muito mais ecológicas e nas tonalidades da moda deixam os looks chiques e ao mesmo tempo modernos.


Na verdade o couro ecológico é aquele que não agride a natureza, que não provém do abate de animais. Ou seja, estamos falando do couro vegetal, que vem da borracha das seringueiras.
No entanto, de acordo com o artigo 8º da lei 11.211/05, que proíbe o uso da palavra couro para designar materiais e produtos não constituídos de pele animal, o couro vegetal/ecológico passou a se chamar “laminado vegetal”.

Tá legal.... mas vamos deixar a análise nominal pra outra hora e passar para o que interessa... até porque para mim sempre será couro ecológico mesmo... rsrsrs.....

Como usar:


  • Quebrando a aparência rústica do material misturando com vestidos, minissaias e roupas de material delicado, fluído como sedas, rendas e outros desse tipo... Super em alta, a mistura de tecidos e texturas veio pra ficar! A leveza da renda ganha destaque combinada com o couro,e pra completar o look, cintos, acessórios de peso e bolsa grande. Ah! Uma bolsa "birkin" vem pra completar o look e dar um ar bem atual!


  • Abuse das cores para quebrar a monotonia de um look basiquinho.... Se quiser atualizar um look básico abuse das jaquetas , bolsas e sapatos coloridos. Aproveite para incrementar com lenços, echarpes, meias ou chapéus...e claro um bom par de óculos escuros...

  • Tons fortes atualizam acessórios e dão um Up no visual...  Aqui algumas opções de como os acessórios podem ser um ótimo aliado na composição de um look, seja para uma festa, seja para o dia-a-dia... Detalhe: como o couro ecológico é mais barato, podemos ter vááááárias peças de cores diferentes para montagem dos nossos looks...


  • E como não poderia deixar de ser.... o clássico visual Rocker e a jaqueta preta, complementado com acessórios na mesma cor... Para compor um visual mais roqueiro vale combinar a jaqueta com uma calça skninny, uma legging preta ou um bom jeans, sempre combinando alguns poucos acessórios. Descubra uma que mais combine com você  (prometo fazer um post só com modelos de jaquetas...) e é só se jogar nessa tendência que não passa nunca... é que por isso amo uma jaquetinha de couro (ecológico tá???). 
          Bjsssssss e curtam o frio...... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.